quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um poema sobre o Amor



(Hoje eu acordei deprimido e quis escrever um poema para o Amor...
Fiquei horas pensando nele
Não consegui escrever nenhuma palavra.
Existe alguém não lembrar do Amor?)

Não me lembro do Amor...
Leio sobre ele,
Assisto,
Ouço casos lindíssimos...
Mas não o conheço.
Não sei o cheiro,
O gosto,
A forma....
Não sei o endereço,
O nome,
Nem o telefone.
Não me lembro do Amor...
Dizem que já conheci,
Mas não me lembro...
Procurei muito por ele,
Uma notícia que seja,
E nada!
Procurei nos bares,
Festas,
Trabalho,
Supermercado...
Procurei na rua,
Nos carros,
Nas fotos...
E agendas....
Procurei nas gavetas...
Nos armários, estantes...
Procurei dentro de cada livro,
Nos CDs e cartas....
Procurei até nas xícaras,
E na mesa da cozinha...
E nas coisas da pia do banheiro...
Mas não vi nenhum sinal dele, em nenhum lugar...
Me peguei um dia desses em casa chamando:
Amor??? Amor??
E ouvi:
Amor?? Amor??
E silencio....
Todos falam tanto dele...
Procurei, e procurei.
Desisti.
Tudo bem!
Hoje acordei como de costume e surpreendentemente dei de cara com ele no espelho do banheiro, e pude ver que o tempo todo ele estava ali, mas não sei porque eu não via!

2 comentários:

lili disse...

é por isso q eu o invento...! rs

Angela disse...

Sim, não se encontra o amor se não a partir do amor próprio!
Penso que foi esta sua descoberta, não?