domingo, 5 de abril de 2009

a formiga: PARTE 2



A famosa nega maluca da minha mãe foi a única coisa que eu aprendi a fazer de sobremesa, e especialmente naquela noite o bolo saiu incrivelmente lindo, perfumado, e cremoso. Tirei ele do forno e já vi que estava perfeito, apoiei a forma em cima do fogão desvirei. O bolo ficou mesmo perfeito. (1 xícara de chá de leite morno, 3 unidades de ovo, 4 colheres de sopa de margarina derretida, 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento químico em pó. Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180º graus), pré-aquecido). Cobri a massa fofa com a calda grossa de chocolate (Uma xícara de açúcar, Duas colheres de manteiga, quatro colheres de Nescau, uma caixinha ou lata de creme de leite, se quiser pode por um pouco de leite condensado. Esquente tudo em banho-maria, até engrossar), que derramava pelos cantos do prato. Peguei o bolo para colocá-lo em cima da mesa, e quando eu virei... lá estava ela, sozinha, me olhando. Fingi que não vi e virei para apoiar o bolo em cima da mesa, quando me virei de novo para sair da cozinha, ela estava exatamente atrás de mim, como que se estivesse seguindo o bolo, ali, parada exatamente atrás de mim como uma mini assombração. Resolvi então fazer uma armadilha. Coloquei uma assadeira cheia de água em cima da mesa, um copo virado de boca para baixo bem no meio dela, e apoiei o bolo lindo em cima do copo. Virei com um sorrisinho no rosto, apaguei a luz e sai. Umas duas horas depois voltei na cozinha para apreciar minha obra prima... e não é que a disgramenta tava lá, parecendo u confeito bem no meio do bolo. Assim que me viu tratou de se fingir de morta, acredita??? minha indignação foi tanta que eu queria esmagar ela ali mesmo, com bolo e tudo, afogar ela naquela cobertura suculenta, mas pensei, seria uma morte muito agradável. Tirei ela dali com a pontinha de um garfo e coloquei ela de novo no chão, bem no meio da cozinha, apaguei a luz e sai. Eu ia descobrir a façanha dessa danada, não era possível que ela soubesse nadar. Fui até o meu quarto, peguei meu óculo óculos ambervision (que você vê no escuro), votei de mancinho e sentei no cantinho da porta da cozinha do lado de fora, coloquei só a cabeça para dentro e comecei a procurar a morfética. Ela estava determinada subindo a parede da cozinha, nem me viu, e eu fiquei lá só de olho. Esperei os 20 minutos todo o percurso estratégico dela e fiquei chocada com o plano. Você acredita que ela escalou toda a parede e andou pelo teto até parar exatamente em cima do bolo e como uma mini suicida se jogou e caiu exatamente no meio do bolo. Fiquei uns dez minutos parada embasbacada olhando essa, essa, formiga. Acendi a luz e fui até lá, e lá estava ela se fingindo de morta, que raaaaiva!!! Pensei e decidi que dessa vez ela merecia uma trégua, cortei um pedacinho do bolo, coloquei ela em cima e coloquei o pratinho na pia e fui dormir. Na manhã seguinte fui comer finalmente meu bolo, e.... o pratinho da pia estava vazio, e ela estava lá, em cima do meu bolo de novo, pode?

3 comentários:

lili disse...

chão,vc podia ganhar dinheiro c essa formiguinha!!!!
hahaha
besos

Lauramaria disse...

Filha, foi a mamãe que mandou ela?Para ver mesmo se estava iqual ao meu.

Angela disse...

Eu já teria feito dela o meu bichinho de estimação. Assim é que se faz, persistência quando há um objetivo a alcançar!