sexta-feira, 17 de julho de 2009

Almoço com o Lucão



ELA: Tá vendo esse mosquitinho aqui? Como ele pode existir, né? Ele é tão pequeno....
Como pode existir um ser tão frágil nesse mundo? Um serzinho vivo que vai e vem sozinho por aí... Será que ele pensa?
ELE: Não.
ELA: Mas se ele não pensa, como sabe que existe?
ELE: Ele não sabe.
ELA: Ele não sabe???? Mas... quanto tempo ele vive? Um dia, uma semana? Então para que ele vive?
ELE: Para quê vc vive?
ELA: Para quê ele vive uma semana só?
ELE: Para quê vc vive 80 anos?
ELA: Nãããão.... quero dizer qual é a sua função na natureza?
ELE: Então... qual é a sua? Se vc acredita em um Deus, e acredita que tudo tem uma função... eu não sei, mas eu acredito que ele simplesmente existe.
ELA: Mas tipo... ele nasce e sai voando? Simplesmente não sabe nem para onde ou porque... se reproduz com uma mosquita e morre, é isso? Ele não pensa tipo... agora eu vou voar para lá, agora para cá... que graça que tem? Como ele sabe que tem que se reproduzir? Como ele sabe como fazer isso? Como é esse tal de instinto? Ele é como se fosse... programado?
Eu conheço uma formiga que pensa...
Eu conheço formigas pessoas, e pessoas mosquitos.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é o instinto
e em relação a isso não podemos fazer nada...

ps: removi a de cima... tinha uma crase errada. rs