sábado, 11 de julho de 2009

repostagem!



Só no inverno eu consigo me lembrar do frio que faz o vento frio do inverno... e só no verão eu consigo me lembrar do cheiro das chuvas fortes de verão. Hoje ela durou exatamente 30 segundos. Subi as escadas correndo para fechar as três janelas. Fechei a primeira, e vi pelo vidro a cortina de água formada lá fora, gotas grossas e rápidas caiam do céu como se tivessem vida, formando e desformando desenhos sob os telhados, determinadas a cair. Corri, fechei a segunda, e ouvi o vento regendo a orquestra, fechei os olhos e ouvi o som.... a música. Corri, mas já havia molhado a colcha azul, e antes que eu alcançasse a terceira... a chuva parou. Debrucei na janela molhada e estendi a mão para fora, senti o vento suave.... mas nem uma gota de chuva... nem grossa, nem fina. A dama da noite dançava com o vento... movimentos circulares e leves acompanhavam o canto suave, e seu perfume se espalhava mais que o normal, como se estivesse mais feliz. A orquídea amarela que nasceu ali por acaso, acompanhava agarrada no tronco. Fiquei ali observando com a mão esticada...
Cai chuva cai... quero dançar também, hoje eu realmente não me lembro do frio que faz o vento frio do inverno.

Nenhum comentário: